21/06/2013

Marroon FiveFUNK (DJ WELTON MASTER)

COMPARTILHA O VIDEO NO FACEBOOK 


PAGINA DO FACEBOOK

Fim da Telexfree no Brasil (golpe)

Muitas pessoas em pleno ano de 2013 acreditam em dinheiro fácil, isso se da à falta de cultura e conhecimento de novas tecnologias, por isso quando são apresentadas a uma determinada tecnologia acreditam que isso tudo é um milagre. A internet está ai para ajudar a todos a encontrar informações de qualidade em tempo real, porém também ajuda você a encontrar muito lixo e problemas, Telexfree  é um desses problemas que deixou todo o Brasil de cabelos em pé, e recentemente provou ser mais um esquema de pirâmide fadado ao fracasso.
Nesta última terça-feira dia 18 a 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco suspendeu em todo Brasil o pagamento e a adesão de novos usuários da Telexfree, uma empresa de marketing multinível que está sendo investigado por diversas irregularidades em sua gestão e também ao suposto modelo de negócio.  Muitos não sabem, mas no Brasil o esquema de pirâmide é proibido e ilegal, caso a empresa se recuse a acatar a decisão do MPE, pode receber multa de até R$ 500 mil.

A decisão, bem acertada a meu ver, foi tomada, pois a justiça acredita que a empresa está recrutando investidores em um esquema de pirâmide sob o disfarce de marketing multinivel. Quem já assistiu a um vídeo sobre a empresa ou mesmo participou de alguma reunião, sabe bem que o sistema só funciona se novos clientes forem adicionados à pirâmide, caso todo decidam sair do esquema a estrutura se fecha e tudo desmorona.
Isso já aconteceu antes, em 2008 a Avestruz Master aplicou o mesmo golpe em cerca de 40 mil investidores, que juntos somam um prejuízo de 1 bilhão de reais. Não muito diferente disso é o caso da Telexfree, uma empresa que promete um produto que ninguém usa apenas para justificar o negócio que oferece.
A decisão do MPE vale para todo o Brasil e também para fora dele, o objetivo é evitar que novas pessoas caiam no golpe e acabem prejudicadas, entregando suas economias aos donos do esquema. Além disso, já foi solicitado o bloqueio das contas bancarias dos sócios administrativos da Telexfree e também um aviso em seu site oficial informando sobre a decisão judicial e também a impossibilidade de novos cadastros.
A empresa divulgou uma nota em seu site afirmando que ainda não foi notificada formalmente e que somente após a notificação formal apresentará a sua posição sobre o caso. A justiça do acre não é a única investigando o esquema da empresa, outros estados também estão fechando o cerco e em breve a empresa fechará as portas ou terá que mudar radicalmente o seu modelo de negócio.

fonte renatotavares
▲ Topo