29/11/2013

Motorola libera update com correção para D1 e D3

Em conversa com Renato Arradi, Gerente de Produto da Motorola Mobility, recebemos a informação que eles estão liberando uma atualização para os aparelhos Razr D1 e Razr D3, para corrigir o problema com ligações e dados constatado pelo ShowMeTech.
O problema reportado por diversos usuários consiste em não conseguir receber ligações no segundo chip quando se está usando os dados no primeiro. Renato nos explicou como funciona essa questão.
Em todos os aparelhos é necessário que de tempos em tempos o aparelho faça uma conexão com as antenas para validar que está ativo e deve permanecer conectado à rede. Com aparelhos dual chip, essa conexão é alternada entre os chips, algo que não deve ser perceptível para o usuário. Essa verificação pode priorizar dados ou voz nas linhas e isto influencia. Se voz estiver priorizado, a conexão de dados da primeira linha ficará mais lenta e com mais problemas. Sendo assim, a Motorola optou por priorizar dados na primeira linha, deixando a segunda linha com menor prioridade e isso pode acarretar em não receber algumas ligações na segunda linha.
O problema dessa configuração é que não estava presente em nenhum local do aparelho, sendo necessário instalar um aplicativo da Play para habilitar essa configuração.
Para os leitores do ShowMeTech, estamos trazendo uma novidade em primeira mão: a Motorola fez uma modificação no software e irá permitir essa configuração. Os novos aparelhos vendidos já estão saindo da fábrica com a função que prioriza voz em ambas as linhas e em breve estarão nas lojas. A atualização para os aparelhos ainda está sendo finalizada e deverá ser liberada em duas semanas. O update será feito em fases, então espere um pouco que ele chega para você.
Quer trocar a configuração do seu aparelho? Veja abaixo a tela.
       Menu -> Configurações -> Mais -> Redes Móveis -> Serviço de Dados Preferencial

Como resolver esse problema segue abaixo



Oi galera... problema resolvido sobre as 2 linhas e dados ativos... Entrei em contato com o suporte da Motorola e resolvi o problema... segue um trecho da conversa para que entendam... facinho. Boa sorte a todos.
Daniel Vasconcelos : se eu estiver com o dados ativados na primeira linha, a segunda cai direto na caixa postal... isso acontece não quando estou fazendo uma ligação, basta estar com o dados ativado e a segunda linha não funciona... 
Aline: Compreendi o ocorrido, Daniel e para essa situação, pedimos que realize o procedimento abaixo:
Baixe o aplicativo "Mobile Network Setings" em seu aparelho, através do Play Store. 
Após instalá-lo, acesse-o no Menu principal do aparelho e desative a penúltima opção que aparecer.
Em seguida, verifique se o chip 2 funciona normalmente quando o Sim 1 está com a Internet ativada. 

Daniel Vasconcelos : um minuto, vou verificar
Aline: Sim.
Aline: Conseguiu? 
Daniel Vasconcelos : a opção é a "serviço de dados preferencial", devo desativar, certo?
Aline: Isso mesmo, deixa-a desativada e realize um teste em seguida. 
Daniel Vasconcelos : funcionou... obrigado. Uma pergunta: ainda vou receber essa atualização pelo sistema quando esta estiver disponível?
Aline: Daniel, se era somente essa "falha" que apresentava no aparelho, se não receber a atualização, não tem problema, mas se receber, pode realizar se desejar. Quanto a atualização, futuramente será disponibilizada uma para a versão do Android, no qual receberá a notificação diretamente no aparelho. 
Daniel Vasconcelos : ok, entendi, obrigado pela ajuda.
Aline: Disponha. Daniel e somente uma dica para melhor utilização do produto, é que você desligue seu telefone pelo menos uma vez a cada 24 horas. Ao desligar um dispositivo, sua memória será limpa, seu cache esvaziado e quaisquer situações de falha no AP (processador do aplicativo) serão liberadas, melhorando seu desempenho geral.
Aline: Posso auxiliar em algo mais no momento?
Daniel Vasconcelos : que legal, obrigado pela dica. Devo desligá-lo por alguns minutos ou apenas reiniciá-lo?
Aline: Basta desligar e ligar o aparelho, que já é suficiente, Daniel. 
Daniel Vasconcelos : ok, obrigado!

▲ Topo